Aprenda como fazer seu cabelo crescer mais rápido

Pode ser frustrante esperar os cabelos crescerem. Acham-se várias formas de tornar mais rápido o desenvolvimento dos fios, porém pensamos que o primeiro ponto para atacar é na sua alimentação – fazendo determinados ajustes simples que podem, de fato, fazer a diferença. Uma vez que você tenha a parte alimentar sob controle, inclusive correlacionamos as melhores e mais eficazes mudanças de jeito de viver e instruções de tratamentos para os cabelos.

Mudando sua dieta

 Acresça proteínas na sua alimentação diária. Seus cabelos e unhas são formados, especialmente, por proteínas. A maior parcela da vida útil do seu cabelo é consumida na “etapa de crescimento”, que leva ao redor de dois a três anos para ser completa. O restante da vida está no “estágio de descanso”, que dura de dois a três meses. O cabelo onde está faltando proteína vai para o estágio de descanso mais rapidamente em relação ao cabelo rico dessas substâncias. Frango, ovos e iogurte da Grécia são maravilhosas fontes protéicas. As exigências de proteína de um indivíduo são capazes de variar baseado em seu peso e estilo de vida. A maior parte delas necessita entre 45g e 55g cotidianamente.

Acresça a ingestão de ferro e zinco

 Minerais como o ferro e o zinco são importantes à formação de proteínas que compõem os cabelos em sua constituição física. O insignificante nível de ferro no sangue provoca queda de cabelo e é possível obter ferro e zinco naturalmente em alimentos como espinafre, feijão e frutos do oceano. A quantia de ferro e zinco que você precisa adquirir todos os dias varia da sua idade, sexo e modo de vida. Consulte o seu médico antes de exercer alterações na sua ingestão mineral cotidiana.
Coma alimentos que contenham vitaminas: A vitamina D é tida como importante para o melhoramento dos cabelos. A vitamina C também é fundamental para a ingestão de ferro. Você é capaz de conseguir vitamina C e D, do sol, e fontes de comida, como leite e suco de laranja. Fale com seu médico antes de fazer alterações na sua ingestão diária de vitaminas.

Nunca se esqueça das gorduras saudáveis

Fique esperto em gorduras boas. Os ácidos graxos, Ômega-3 são precisos ao desenvolvimento do seu cabelo. Eles também mantêm cabelos brilhantes e saudáveis e seu corpo não produz essa gordura espontaneamente. Você é capaz de obter Omega-3 de peixes. Especialistas propõem que uma pessoa adulta coma duas porções de peixe por semana para obter a quantidade conveniente de ácidos graxos Ômega-3.

Corte o cabelo!

 Pode parecer estranho, contudo cortar o cabelo o vai ajudar a crescer mais rápido. Ao longo dos dias, os fios começarão a se dividir nas pontas, formando a ponta dupla. Essas extremidades são mais prováveis de serem quebradas no momento em que penteadas. Preservar o cabelo aparado vai minimizar o problema.

Durma por cima de uma fronha sedosa

Seu cabelo é capaz de colar na costura de uma fronha de algodão. Uma fronha macia reduz essa atrição, minimizando assim a quebra. Envolver sua cabeça em um lenço de seda poderia ser utilizado como uma alternativa para uma fronha de seda. Evite embrulhar seu cabelo em toalhas. Enrolar o cabelo em toalha por cima da cabeça depois de um banho ainda tem chance de ocasionar quebra dos fios. Ao invés disto, aperte suavemente ou remova o excesso de água do cabelo.

Cuidar de seus cabelos

Evite lavar o cabelo cotidianamente. A menos que seu cabelo seja bem oleoso. Lavar seu cabelo a cada dia é capaz de fazer com que ele fique seco e lesionado. Use o condicionador quando banhá-lo. Ele vai propiciar a reabastecer os óleos que foram tirados no momento da lavagem. Assegure-se de remover inteiramente o xampú do seu cabelo antes do condicionador.
Limpe o cabelo com água fria. Depois de eliminar o xampú e o condicionador de seu cabelo, enxágue brevemente o seu cabelo limpo com água fria. Isso reduz a quantia de cabelo perdido depois de um banho.
Minimize uso de secador. O secador danifica o cabelo ao longo do tempo. Tente minimizar a quantidade de calor que você lança no seu cabelo, deixando seu cabelo secar espontaneamente, o máximo possível.

Penteie seu cabelo caprichosamente

Utilize um pente de dente amplo para desemaranhar seus cabelos suavemente. Trabalhe o pente nas pontas do seu cabelo e vá para o couro cabeludo. Puxar com muita força os embolados do cabelo vai resultar em queda de fios
Utilize um rabo de cavalo corretamente. Prender seu cabelo muito apertado pode resultar em quebra dos fios. Evite usar gominhas de borracha e sempre altere o posicionamento do seu rabo de cavalo com o intuito de que seu cabelo não fique bastante frágil em um mesmo local.

Deixe uma resposta