Como desembaraçar cabelo

Se o seu cabelo está inteiramente embaraçado, não fique desesperado. Em todo o caso há modos de resolver esse problema sem deixá-lo arrebentado. Uma delas é testar um condicionador bom ou um óleo hidratante antes de se submetê-lo à penteação. Após passar por determinados tratamentos capilares por, no máximo, uma hora, ou mesmo uma noite, seu cabelo deve estar mais fácil de desembaraçar. Escová-lo, apesar disso, vai ser difícil, porém muito menos doído e mais eficaz.

Selecione o tratamento conveniente

 É muito válido procurar usar um condicionador comum, porém se seu cabelo estiver bastante embolado, talvez seja necessário recorrer a outra opção. Os condicionadores profundos são excelentes para recuperar a umidade das madeixas e torná-las mais fáceis de desembolar, à medida que os condicionantes normais são destinados a soltar os fios. O óleo de coco ou o óleo de argan marroquino podem ser usados e ser particularmente úteis para os cabelos com consistência afro.
Molhe ligeiramente seu cabelo. Umedeça-os com água sob um chuveiro ou pia com baixa força da água. A maior parte dos tratamentos capilares deverá ser ministrado nos fios úmidos.
Pegue um punhado do produto escolhido, ou dois punhados se você possui o cabelo abaixo dos ombros. Aplique atentamente em todas as partes do cabelo, até mesmo as extremidades. Esfregue-o em cada mexa de cabelo separadamente, em vez de passar em todo o couro cabeludo de uma só vez, para evitar enrolar seu cabelo ainda mais.

Aguarde enquanto o tratamento faz efeito. Se estiver usando um condicionador normal, ele vai finalizar de hidratar os cabelos dentro de determinados minutos. Óleo de coco e óleos semelhantes têm que ser deixados por, no mínimo, 30 minutos para o efeito máximo, mas não mais do que 120 minutos. Os condicionadores profundos modificam segundo as instruções da embalagem, todavia, costumam ser deixados no decurso de no mínimo uma hora e são capazes de ser deixados a noite toda em situações excepcionais. Com o intuito de manter seu cabelo ajeitado enquanto o produto faz efeito, empregue uma touca de plástico.
Uma vez que o tratamento fez efeito, tente isolar delicadamente as mexas emboladas. Nunca espere desemaranhar completamente o cabelo no decorrer dessa etapa. Caso você se sinta preocupada, pare e experimente uma área diferente da emaranhada.
Utilize um pente com dentes compridos e firmes. Pentes finos e escovas são susceptíveis de encontrar muita relutância, lhe compelindo a puxar os cabelos, quebrando os fios. Assegure-se de escolher um pente que não possua dentes tão largos de maneira que os emaranhados menores se deslizem entre eles.
 Penteie as pontas dos cabelos primeiramente, mecha por mecha. Para cabelos compridos ou grossos, rigidamente emaranhados, isto pode levar 60m ou mais. Conserve seu cabelo mais alto para evitar a dor. Se você possui um couro cabeludo frágil, segure uma madeixa de seu cabelo enquanto a escova. Segure a mexa de cabelo no meio dos dedos e dê uma meia-torção com a finalidade de evitar que o pente puxe justamente seu couro cabeludo
Aplique condicionador adicional ou óleo, caso seja necessário. Aplique uma gota desses em um nó firme e esfregue com o dedo. Isso irá auxiliar a lubrificar os fios muito mais.

Por fim, lave o cabelo

No fim, lave completamente todo o produto dos cabelos. Penteie-o sempre que estiver umedecido, contudo não encharcado. Caso esteja bastante seco, seu cabelo pode ficar quebradiço e difícil de escovar. Bastante encharcado, torna-se fraco. Ache o meio termo, escovando ou penteando quando o cabelo estiver umedecido, porém, não encharcado.

Deixe uma resposta